Acrescente qualidade com o Envase Eletrônico de líquidos

São muitos os fatores que levam os consumidores a optarem por um ou outro produto. No caso dos produtos envasados, o design e a funcionalidade da embalagem podem ser determinantes na hora dessa escolha. Por isso, ter à disposição o processo de envase eletrônico significa garantir mais inteligência, flexibilidade e robustez em toda linha de produção.

Os sistemas de enchimento Tribloc da Mesal foram criados justamente para isso, conferindo uma identidade única e melhorar a qualidade do produto final. Com diferenciais fundamentais nos processos de enchimento, enxágue e tampamento, o equipamento se destaca no mercado e está presente em fábricas de diversos países. Saiba mais sobre eles:

ENCHIMENTO

Com o controle feito eletronicamente, através de célula de carga ou medidor de vazão eletromagnético, o enchimento da Tribloc dá maior precisão no volume envasado e aumentam o controle de qualidade do produto envasado. Versátil, o sistema pode envasar líquidos frios e quentes, com ou sem gás.

Com um sistema de enchimento com segurança microbiológica e tecnologia de enchimento suave, a higiene também é prioridade no equipamento da Mesal. Todo sistema de envase é atendido por sistemas de limpeza CIP e COP, responsáveis pela limpeza e assepsia dos locais em contato com o produto e expostos a alguma contaminação.

ENXÁGUE

Durante o processo de enxágue, o Tribloc remove com segurança todas as impurezas, poeira e quaisquer outros resíduos dos recipientes, deixando-os prontos para o enchimento. Além disso, o equipamento pode ser personalizado para executar uma ampla variedade de tarefas e requisitos diferentes, como bicos de pulverização, número de substâncias e sequência de limpeza.

TAMPAMENTO

Ao mesmo tempo em que uma tampa pode ser a cereja do bolo em um produto muito bem projetado, uma falha na vedação pode por todos os esforços a perder. Além de conferir total segurança no fechamento dos frascos, o tampador Tribloc é versátil, adaptando-se aos mais variados tipo de fechamento, como roll-on, crown, twist-off, pilffer, batoque.

Em cada mecanismo é possível regular a pressão vertical, o torque de fechamento e até mesmo trabalhar com dois tipos de tampas diferentes. A seleção das tampas é feita de modo contínuo e extremamento cuidadoso protegendo as partes da tampa expostas.