As vantagens do Envase Eletrônico de líquidos estarão na Expo-ABINAM

A tecnologia é o caminho mais palpável para que as empresas consigam manter-se competitivas em um mercado cada vez mais acirrado. Para o mercado de bebidas, o envase eletrônico de líquidos pode ser considerado literalmente um divisor de águas na linha de produção. Pensando nisso, a Mesal, especialista em soluções para o setor, vai mostrar suas novidades na Expo-ABINAM, que ocorre de 5 a 7 de setembro, em Natal (RN).

A Envasadora Eletrônica de líquidos da Mesal automatiza e oferece mais precisão em cada um dos processos de produção. Dessa forma, é possível evitar avarias, minimizar perdas, falhas humanas e riscos de contaminação, fatores que impactam diretamente nos custos fixos e no custo final do produto.

Além disso, a automação de processos repetitivos chave também permite padronizar ao máximo o volume de produção, aumentando a produtividade e, ao mesmo tempo, melhorando a ergonomia. Nesse contexto, o operador passa a efetuar o controle de qualidade da produção em tempo real, evitando perdas e retrabalhos futuros, aumentando a confiabilidade da produção.

O sistema de higienização Clean-In-Place (CIP) é outro diferencial do equipamento. Seu moderno projeto permite um processo confiável, econômico e eficiente de limpeza automática, sem a necessidade de qualquer desmontagem e montagem importante. Dessa forma, é possível assegurar a segurança do operador, diminuindo o tempo de máquina parada entre ciclos de fabricação ou troca de produtor. Além disso, a Envasadora Eletrônica permite que bebidas não carbonatadas sejam envasadas sem qualquer contato humano.

O acesso rápido e simples aos parâmetros do equipamento e a troca ágil de formato do frasco também contribuem para a utilização integral das funções da máquina. Tudo isso, aliado ao custo acessível de aquisição, garantem o melhor custo-benefício do mercado.

A Expo-ABINAM é um dos maiores encontros de da Indústria de Águas Minerais do país. O evento contará com a presença de renomados palestrantes, além de envasadores, fornecedores, distribuidores, autoridades e profissionais do setor. Mais informações podem ser obtidas em www.abinam.com.br.