Mesal e Rockwell colocam sua empresa na era dos alimentos e bebidas inteligentes

As indústrias de alimentos e bebidas estão entre as mais afetadas pelas tendências de consumo. E o impacto vai além das empresas que efetivamente produzem bens de consumo. Os fabricantes de equipamentos que fornecem os maquinários necessários para produção e embalagem, por exemplo, também são atingidos por essa onda.

Pensando nisso, a Mesal firmou parceria com uma série de empresas líderes mundiais em tecnologia, entre elas a Rockwell Automation, fornecedor global de soluções em automação industrial, energia, controle e informação. O objetivo é garantir tecnologia de ponta, gerando resultados reais para clientes que querem se manter sempre um passo à frente da concorrência.

Entre as principais tendência e avanços que hoje estão tomando conta da indústria alimentícia, destacam-se a personalização da produção, eficiência geral, expectativa crescente e em constante mudança dos consumidores, reestruturação da cadeia de valor, estratégias ecológicas e segurança alimentar.

Neste contexto, a digitalização é fundamental para que as empresas acompanhem essas tendências, uma vez que elas aceleram a customização dos produtos e agilizam o processo produtivo, reduzindo os tempos de lançamento de novos produtos. Acompanhar os avanços tecnológicos se torna, cada vez mais, condição fundamental para o êxito dentro de um mercado extremamente competitivo. Como será a sua fábrica daqui a 20 anos? As tecnologias em todas as áreas estão avançando em uma velocidade cada vez maior na última década.

Há 10 anos, você imaginava poder controlar a iluminação e a temperatura da sua casa a partir de um smartphone? O mesmo nível de inovação ocorre com a fabricação de alimentos. As operações industriais mudarão mais radicalmente nos próximos cinco anos do que nos últimos 20 anos. A internet das coisas (IoT) é um catalisador nessa mudança. Agora temos oportunidades muito além das imaginadas na época do primeiro relatório de competências. Chegamos na era das bebidas e alimentos inteligentes. Produção inteligente de alimentos e bebidas.

Os consumidores buscam continuamente o novo, priorizando o sabor e o valor nutricional. Isso significa que você deve obter rapidamente produtos novos e de alta qualidade em suas instalações, mantendo preços baixos e alimentos cada vez mais seguros.

Com a digitalização e automação da produção, é possível impulsionar a produtividade, aumentar a rentabilidade, reduzir os riscos de segurança, além de otimizar a gestão de recursos, aprimorando sua utilização. Não deixe sua empresa parar no tempo.

Entre em contato conosco e descubra como você pode se beneficiar da parceria entre Mesal e Rockwell, aumentando a rentabilidade, a produtividade e a eficiência das suas operações.