Mesal leva tecnologia, segurança e produtividade à paletização de laticínios

Uma das mais tradicionais indústrias de laticínios do Rio Grande do Sul encontrou na Mesal o parceiro ideal para criar uma solução que trouxesse segurança para paletizar e movimentar suas cargas com mais agilidade e assertividade. Com duas células de paletização, cada uma equipada com um robô, a empresa localizada em Estrela (RS), possui capacidade para produzir até 40 caixas por minuto, ideal para quem recebe mais de 100 mil litros de leite por dia.

Em função da sua vasta gama de produtos, a indústria optou por equipamentos que, juntos, possibilitassem o atendimento de até 5 diferentes embalagens de forma simultânea. Enquanto isso, as garras adaptáveis oferecem ainda mais liberdade para operação com frascos de todos os formatos. Dessa forma, as diversas linhas de produção são atendidas em uma mesma célula de paletização.

A tecnologia também foi fator preponderante na escolha dos equipamentos da Mesal. A movimentação dos pallets vazios e cheios, bem como a magazine responsável pela movimentação deles, é totalmente automatizada. Além disso, as paletizadoras ainda vieram equipadas com sistema de sorter para derivação dos produtos entre as linhas. Dessa forma, a capacidade de produção se multiplica, refletindo diretamente nos resultados da empresa.

A segurança proporcionada durante a movimentação das frágeis embalagens do produto pesou igualmente na hora da compra dos equipamentos. A combinação de proteção superior e a cuidadosa aplicação de filme strech formam um escudo que protege os produtos contra danos em sua embalagem primária, evitando logística reversa e desperdício.

Tudo isso somados à minuciosa engenharia que permitiu a instalação dos equipamentos em um espaço bastante reduzido, a relação custo x benefício, o respeito às normas de segurança e a excelente ergonomia fizeram da indústria de laticínios um dos cases de sucesso da Mesal.