Mesal renova linha de produção de uma das marcas mais tradicionais do Equador

Com 90 anos de tradição em produção e comercialização de água mineral no Equador, a Fonte San Felipe confiou na Mesal para modernizar toda sua linha de produção. Do posicionamento das garrafas até o empacotamento, a companhia localizada no município de Latacunga escolheu inovar e ampliar sua produção a partir da tecnologia apresentada pela empresa brasileira.

Primando pela qualidade, a San Felipe envasou seus produtos durante toda sua história em garrafas de vidro. Foi somente após se certificar que os equipamentos da Mesal permitiriam conservar o mesmo padrão em garrafas PET que a empresa equatoriana bateu o martelo para a renovação completa da linha de produção.

A Mesal forneceu à San Felipe um posicionador com capacidade para organizar até 12 mil garradas por hora, todo o transporte aéreo, o equipamento Tribloc, que realiza o enxágue, enchimento e fechamento para bebidas carbonatadas e não carbonatadas, a Rotuladora BOPP, a esteira transportadora de garrafas cheias e a empacotadora final de linha, que agrupa as unidades formando pacotes de seis e uma dúzia.

O resultado foi tão expressivo que motivou os sócios da empresa a investir em uma nova área: a de refrigerantes. A criação da marca de refrescos Felipín foi uma conquista possibilitada não apenas pela visão de mercado da Fonte San Felipe, mas também pela qualidade dos equipamentos fornecidos, que possibilitaram ampliar a produção e a precisão, mantendo a qualidade e evitando desperdícios.