MESAL + SIEMENS Parceria que gera tecnologia e conhecimento na Mercoagro 2018

A parceria entre a Mesal e a Siemens, uma das maiores e mais tradicionais empresas de tecnologia do mundo, vai ganhar mais um capítulo durante a 12ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, a Mercoagro 2018. A feira, maior da América Latina no segmento, ocorre entre os dias 11 e 14 de setembro, em Chapecó (SC).

WORKSHOP

Além de apresentar a Mesal Experience, programa onde o robô pode ser programado ao vivo pelo cliente, as empresas vão ministrar juntas o workshop “A indústria do futuro já chegou - as formas mais inteligentes de otimizar tempo e recursos para sua empresa”. O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de feira, a partir das 16h, e não necessita inscrição prévia. Confira os pilares que serão abordados:

MÁXIMA FLEXIBILIDADE ATRAVÉS DA PALETIZAÇÃO ROBÓTICA – entenda como, mesmo em espaços reduzidos, a paletização robótica pode auxiliar você a melhorar a produtividade e a qualidade da linha de produção.

REDUZINDO O DOWNTIME DA PLANTA INDUSTRIAL ATRAVÉS DA DIGITALIZAÇÃO – entenda como integrar cada equipamento de uma planta a um moderno sistema digitalizado ajuda a diagnosticar falhas com exatidão e poupar horas de correria, estresse aos colaboradores e prejuízos à empresa.

EFICIÊNCIA NA ENGENHARIA INDUSTRIAL ATRAVÉS DO COMISSIONAMENTO VIRTUAL - ao possibilitar à engenharia depurar os códigos PLC em um ambiente virtual antes de fazer o download no equipamento real, é possível confirmar se ele funcionará de acordo com o esperado, pondo fim aos longos períodos de ociosidade da máquina.

VERTICALIZANDO AS INFORMAÇÕES DA PLANTA ATRAVÉS DO IOT E MES – como as novas tecnologias podem auxiliar na obtenção dos dados corretos e atualizados durante a operação melhoram a produção, o giro de estoque, o fluxo de caixa e reduzem desperdícios.

PALESTRA

Além disso, no dia 12, às 18h15, no auditório Auri Bodanese, as empresas apresentarão juntas a palestra “Industria 4.0 para uma paletização inteligente”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Programe-se e venha participar conosco. Esperamos você.